Grupo Fleury assina compromisso da ONU Mulheres pelo empoderamento feminino

O Grupo Fleury se tornou, nesta sexta-feira, 10 de março, signatário dos Princípios de Empoderamento das Mulheres, compromisso da ONU Mulheres e do Pacto Global para promover a equidade de gênero em todas as atividades sociais e da economia. Ao assinar o documento, nossa empresa reafirma o empenho em garantir um ambiente íntegro, igualitário e de oportunidades para todos os colaboradores.

Durante a apresentação dos Princípios e assinatura do documento, realizados durante o Encontro de Líderes, evento trimestral que reúne todas as lideranças da organização, o presidente Carlos Marinelli falou sobre a importância do Grupo Fleury compor a lista das empresas com representatividade junto às causas da ONU Mulheres. “Cada um dos Princípios vai nortear nosso dia a dia. É um compromisso que assumimos com muita alegria e muito orgulho”, afirmou.

Adriana Carvalho, coordenadora da ONU Mulheres, parabenizou o Grupo Fleury pela iniciativa. “Como referência no setor de saúde, a participação do Grupo Fleury ajuda a divulgar e a ampliar o valor deste compromisso para a sociedade em geral. É um orgulho muito grande ver o Grupo Fleury abraçando essa causa.”

Vale ressaltar que com um quadro majoritariamente feminino, o Grupo Fleury oferece treinamentos para o desenvolvimento das profissionais e também pensa em ações específicas para este público, como o programa Amor de Mãe e os acordos com planos de saúde que garantem benefícios exclusivos. O Código de Conduta da empresa também assegura o respeito às mulheres ao proibir qualquer forma de discriminação e ao aplicar as sanções cabíveis em caso de desrespeito à diversidade.

Com a assinatura, o Grupo Fleury passa a figurar junto a mais de 100 empresas signatárias de diferentes setores em divulgações e apresentações da ONU Mulheres. Além disso, a empresa vai participar de diversos fóruns de discussão e de troca de experiências que irão colaborar com a implementação dos Princípios no dia a dia da organização.

Conheça os sete Princípios de Empoderamento da ONU Mulheres:

1 – Estabelecer liderança corporativa de alto nível para a igualdade de gênero.
2 – Tratar todos os homens e mulheres de forma justa no trabalho – respeitar e apoiar os direitos humanos e a não discriminação.
3 – Garantir a saúde, a segurança e o bem-estar de todos os trabalhadores e as trabalhadoras.
4 – Promover a educação, a formação e o desenvolvimento profissional das mulheres.
5 – Implementar o desenvolvimento empresarial e as práticas da cadeia de suprimentos e de marketing que empoderem as mulheres.
6 – Promover a igualdade através de iniciativas e defesa comunitária.
7 – Mediar e publicar os progressos para alcançar a igualdade de gênero.


10/03/18

10 de março de 2018

Compartilhar:

Últimas Notícias

    Ver todas as notícias