| Sustentabilidade | Praticamos e Acreditamos
Skip Ribbon Commands
Skip to main content

| Sustentabilidade | Praticamos e Acreditamos

a+ Medicina Diagnóstica nasce praticando a sustentabilidade.

Sustentabilidade para a+ é ter e estimular atitudes que impactam o cotidiano das pessoas, trazendo qualidade de vida, pra você viver melhor e mais saudável. É ajudar as comunidades em que atuamos com informações que incentivem as pessoas a pensar numa sociedade mais sustentável, mais equilibrada, com benefícios que começam no presente e se estendem a um futuro melhor para todos nós e para as próximas gerações.

Essência da a+ Medicina Diagnóstica, a sustentabilidade e as boas práticas de governança corporativa garantiram a inclusão do Grupo Fleury entre as 21 empresas consideradas modelo em responsabilidade socioambiental eleitas pelo Guia EXAME de Sustentabilidade 2011, publicado anualmente pela Editora Abril, tendo como referência as práticas sustentáveis de a+.

Em 2012, o Grupo Fleury voltou a receber este reconhecimento, desta vez em virtude do amplo envolvimento de seus colaboradores para a criação de ações sustentáveis praticadas pela empresa.

Leia mais sobre nossas iniciativas no Relatório Anual de Sustentabilidade 2011 do Grupo Fleury.

Veja abaixo como praticamos e acreditamos na sustentabilidade.
 
Sua Vida
Uma vida equilibrada é o caminho mais adequado para que você viva mais e com qualidade. Para tanto, é muito importante praticar hábitos saudáveis e que são fáceis de fazer parte da rotina de qualquer pessoa. Ler, ouvir uma música, andar de bicicleta, brincar com os filhos, ter um hobbie e sorrir mais com aquelas pessoas que fazem você feliz são alguns dos exemplos de como inserir isso em nossas vidas. a+ Medicina Diagnóstica acredita que assim você constrói uma vida melhor e mais sustentável para que a sua saúde esteja sempre bem cuidada. Em nosso site, na revista Saúde+Lazer e em nossos canais nas redes sociais, você encontra algumas dicas de como fazer isso acontecer no seu dia a dia.
 
Unidades
a+ Medicina Diagnóstica tem o objetivo de praticar a sustentabilidade em cada detalhe de suas Unidades de Atendimento. Nesses espaços você notará que as pinturas de nossas paredes são de tinta à base de água e que todos os móveis novos são feitos de madeira certificada, ou seja, são produzidos a partir de árvores plantadas para essa finalidade. Além disso,
nas unidades maiores, em que há espaços destinados ao atendimento específico de crianças, temos brinquedos educativos produzidos a partir de material reciclável. Essas e outras práticas, você encontra em nossas Unidades de Atendimento.
 
Meio Ambiente
Na a+ Medicina Diagnóstica, estimulamos nossos colaboradores a participarem de campanhas de prevenção em favor do meio ambiente, como economia de energia e água. Nossas unidades reciclam 100% do lixo produzido. Inclusive, parte significativa do material infectante é transformado em resíduo comum nas dependências do Grupo Fleury em São Paulo, a primeira empresa de saúde do País a obter esse tipo de licença de um órgão ambiental. Temos ainda uma avaliação que diz à nossa empresa quanto produzimos de CO2 anualmente, para que possamos compensar nosso impacto ambiental com ações como compra de créditos de carbono que auxiliam outras empresas a terem processos produtivos que não causam danos ao meio ambiente. Você também pode adotar no seu  dia a dia atitudes que ajudem a mantermos, juntos, um meio ambiente mais saudável.
 
Ações Sociais
Aqui na a+ Medicina Diagnóstica participamos de campanhas de voluntariado que estimulam a ação social. Além de termos nossos colaboradores participando de ações que ajudam populações carentes, sempre doamos materiais que não usamos mais, como móveis e material de escritório. Já pensou em doar coisas que você e sua família não usem mais? Tem muita gente que ainda pode aproveitar aquilo que você já não utiliza.

Os ícones abaixo contêm ações da a+ Medicina Diagnóstica, bem como dicas de sustentabilidade. Eles acompanharão você durante toda a navegação pelo nosso site. Tudo para lembrar o quanto a sustentabilidade é importante nas nossas vidas.