Preparos do exame

Teste de Sensibilidade, micobactérias crescimento rápido, cepa de microrganismo

Outros nomes: Teste de sensibilidade para Nocardia, Teste de sensibilidade para Tsukamurella, Teste de sensibilidade para Actinomiceto, Teste de sensibilidade para Rhodococcus, Teste de sensibilidade para Streptomyces, Teste de sensibilidade para Gordonia, Teste de sensibilidade para Actinomadura, Teste de sensibilidade para micobactérias de crescimento rápido

Este exame não precisa ser agendado

Orientações para o cliente

"- Este teste é indicado para orientar a escolha terapêutica mais adequada para o tratamento de infecções por micobactérias, podendo ser solicitado juntamente com o exame de cultura para micobactérias de qualquer material clínico ou, então, ser pedido isoladamente após um resultado positivo de cultura.
- O exame também pode ser realizado com micobactérias isoladas em outros laboratórios, já crescidas em meio de cultura.
- O teste é aplicável às micobactérias de crescimento rápido, M. avium/intracellulare e M. kansasii, e não se aplica a espécies do complexo M. tuberculosis.
- Para micobactérias de crescimento rápido, o teste verifica a sensibilidade aos seguintes antimicrobianos: amicacina, tigeciclina, doxiciclina, ciprofloxacino, claritromicina, linezolida, cefoxitina (apenas para M. abscessus), tobramicina (apenas para M. chelonae) e sulfametoxazol (apenas para M. fortuitum).
- Para o M. kansasii, o exame investiga a ação do ciprofloxacino, da claritromicina, do etambutol, da isoniazida e da rifampicina.
- Para o M. avium/intracellulare, por sua vez, são testados os antimicrobianos amicacina, claritromicina, etambutol, levofloxacino, moxifloxacino e rifampicina, mas os critérios interpretativos estão disponíveis apenas para a claritromicina. Para os demais fármacos, o exame fornece apenas os valores das concentrações inibitórias mínimas (CIM).'"



Agendamento

Este exame não necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 30 dias corridos às 18h

Convênio e cobertura

Consulte nossa  página de Convênios para mais informações

Particular e valores

Não tem convênio? Fale com a gente e consulte as condições especiais de pagamento particular

Faça em casa

Agora, você pode fazer exames de sangue, urina e fezes em casa, no trabalho ou onde preferir. Consulte as regiões de cobertura