Vacine-se contra a dengue! (indisponível)

Obs.: no momento, a vacina contra a dengue está indisponível.

A vacina Qdenga® contra o vírus da dengue já chegou no Laboratório a+ e você pode se vacinar na unidade Ilha do Leite, ou na sua casa, com o serviço a+ até você.

A dengue, transmitida pela picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti, é uma doença perigosa que pode afetar bebês, crianças e adultos, e representa um grande problema de saúde pública no Brasil.

Confira abaixo algumas informações importantes sobre a nova vacina da dengue:

💉 Faixa etária: de 4 a 60 anos.

💉 Quem deve tomar: quem teve e quem não teve a doença. Caso tenha tido dengue, recomenda-se um intervalo de 3 meses para a aplicação da vacina Qdenga®.

💉 Precauções e contraindicações: hipersensibilidade a algum componente da vacina ou dose anterior de Qdenga®, imunodeficiência primária ou secundária (HIV), uso de imunossupressor (quimioterapia, corticoide alta dose etc.), gestantes e lactantes.

💉 Esquema de doses: 2 doses, com intervalo de 3 meses.

💉 Valor da vacina: R$ 425,00

ONDE VOCÊ PODE SE VACINAR:

  • Unidade Ilha do Leite - Não é necessário agendar

Avenida Lins Petit, 298 - Paissandu - Recife

  • a+ até você - É necessário agendar

Vacine-se em casa ou onde estiver, sem pagar taxa de visita. O Laboratório a+ vai até você!


AGENDE SUA VACINA EM CASA

*Devido aos cookies e armazenamento do cachê os valores podem sofrer atualizações e não serem atualizados no seu navegador, limpe o cachê para visualizar as informações atualizadas. 


Confira algumas dúvidas frequentes sobre a vacina e a dengue:

O que é a dengue? 

A dengue é uma doença infecciosa transmitida principalmente pela picada do mosquito Aedes aegypti, um inseto que, por ser muito adaptado ao ambiente urbano, pode ser facilmente encontrado dentro de casas em virtualmente todas as cidades do país. 

Existem quatro sorotipos do vírus (DEN1, DEN2, DEN3 e DEN4), que circulam com predominância variável e imprevisível a cada ano.

A doença apresenta período de incubação de quatro a dez dias (média de cinco a seis dias), pode ser assintomática ou causar um amplo espectro de quadros clínicos, desde formas febris pouco sintomáticas até quadros graves, com ou sem hemorragia, com taxas de letalidades superiores a 50%.

Não existe um tratamento específico para dengue, cuja terapêutica primordial é baseada no reconhecimento de sinais de alarme e gravidade e manejo de sintomas.

Para que serve a vacina da dengue?

A vacinação reduz o risco de infecção sintomática, hospitalizações e da morbimortalidade pela doença e chega como importante aliado no combate ao vírus em países de alta prevalência de dengue.

Do que é composta a vacina da dengue?

QDenga® é uma vacina tetravalente atenuada contra os quatro sorotipos da dengue (DENV-1, DENV-2, DENV-3 e DENV-4), produzida a partir de tecnologia de DNA recombinante. Dessa maneira, ela induz uma resposta semelhante àquela produzida pela infecção natural, mas sem causar a doença.

Quem pode/deve tomar a vacina da dengue?

QDenga® é indicada para a prevenção da dengue em indivíduos imunocompetentes dos 4 aos 60 anos de idade. Diferentemente da vacina Dengvaxia®, aprovada anteriormente pela Anvisa, QDenga® surge como único imunizante contra a dengue aprovado no Brasil para utilização independentemente da exposição anterior à doença e sem necessidade de teste pré-vacinação.

Quem não pode tomar a vacina?

  • Hipersensibilidade a qualquer componente da formulação ou após dose anterior de QDenga®;

  • Imunodeficiências primárias ou adquirida, incluindo terapias imunossupressoras;

  • Pessoas que vivem com o vírus HIV, sintomáticas ou assintomáticas, quando acompanhada por evidência de função imunológica comprometida;

  • Gestantes;

  • Mulheres amamentando lactentes de qualquer idade.

Qual é a via de administração da vacina da dengue?

QDenga® deve ser administrada por via subcutânea, na dosagem de 0,5 mL por dose.

Quantas doses da vacina da dengue são recomendadas?

QDenga® deve ser administrada em um esquema de duas doses, com intervalo de 3 meses entre elas. Não há recomendação de doses de reforço.

Qual a eficácia da vacina?

Após a conclusão do esquema vacinal, a eficácia global de QDenga® contra infecção é de 60% a 80%, enquanto a eficácia contra as formas graves é de 85% a 90%. 

Quais são as reações da vacina da dengue?

Os efeitos adversos mais frequentes são geralmente leves e de curta duração e incluem cefaleia, dor no local de aplicação, mal-estar e dor muscular. Por se tratar de uma vacina atenuada, febre poderá ocorrer no período de até 14 dias após a vacinação. As reações sistêmicas tendem a ser menos frequentes na segunda e na terceira aplicações em comparação com a primeira dose. 

Onde tomar a vacina contra dengue?

Você sabia que é possível escolher onde tomar a sua vacina da dengue? Você pode receber QDenga® e outras vacinas na unidade a+ Ilha do Leite, ou no conforto da sua casa, no seu escritório ou em qualquer lugar de sua preferência, sem pagar taxa de visita. Agende agora mesmo! 4004-3050.

Precisa de prescrição médica?

Para indivíduos dentro da faixa etária estipulada por bula em atendimentos particulares, não é preciso apresentar prescrição médica para o agendamento da vacina contra dengue.


21/07/23

21 de julho de 2023

Compartilhar:

Últimas Notícias

    Ver todas as notícias
    Agendar