Preparos do exame

Identificação Fenótipica, de bactérias, Vários Materiais

Outros nomes: BACTERIAS ENVIADAS, IDENTIF BIOQ E/OU SOROL DE, Identificação bioquímica e ou sorológica de bactérias enviadas, Identificação bioquímica e ou sorologia de bactérias enviadas, Identificação de bactérias enviadas, Identificação microrganismos, Identificações bioquímicas e ou sorológicas bactérias

Este exame não precisa ser agendado

Orientações para o cliente

Este exame se destina à identificação de espécies bacterianas previamente isoladas por outros laboratórios.
- A metodologia primariamente utilizada é a espectrometria de massas, complementada com testes fenotípicos quando necessário. Quando não houver a possibilidade de identificação até espécie, o laboratório oferece um exame onde a identificação é feita por sequenciamento de DNA..
- A amostra pode ser entregue em meio de cultura (cepa isolada) ou em meio de transporte adequado, mas é fundamental que esteja viável para a execução do exame.
- É obrigatório informar o local do qual a bactéria foi originalmente isolada, nome, sexo e idade do paciente (quando amostra clínica),.
- Caso a placa venha com mais de um microrganismo abrir uma sigla para cada cepa diferente.
- Para micobactérias, fungos filamentosos e leveduras, existem exames específicos, sendo elas: IDBK, INDENFUNG e IDENLEV respectivamente.

Agendamento

Este exame não necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 10 dias corridos às 18h

Convênio e cobertura

Consulte nossa  página de Convênios para mais informações

Particular e valores

Não tem convênio? Fale com a gente e consulte as condições especiais de pagamento particular

Faça em casa

Agora, você pode fazer exames de sangue, urina e fezes em casa, no trabalho ou onde preferir. Consulte as regiões de cobertura