Existe repelente ideal para as crianças?

A primavera chega junto ao aumento da presença de mosquitos e outros insetos. Para os pais e cuidadores há a necessidade de garantir que as crianças estejam protegidas contra picadas de insetos.


No entanto, verifique qual repelente é seguro e eficaz para os pequenos, permitindo-os que eles desfrutem plenamente das atividades ao ar livre, porem é importante conversar com o pediatra antes de iniciar o uso de qualquer produto na criança. 


Separamos algumas dicas:


Escolhendo o repelente adequado:

Adquira produtos específicos para a faixa etária da criança. Certifique-se de que o repelente seja aprovado pelas autoridades regulatórias e tenha sido testado quanto à sua segurança e eficácia.  


Aplicação adequada:

Ao aplicar o repelente em crianças, evite áreas sensíveis, como os olhos, boca e feridas abertas. Aplique uma quantidade adequada nas mãos e, em seguida, espalhe sobre a pele exposta, evitando o contato com as mãos da criança.


Horários estratégicos:

Considere realizar atividades ao ar live em horários em que a movimentação dos insetos é reduzida. Mosquitos aparecem mais ao amanhecer e ao entardecer.


Lembre-se também de sempre de seguir as orientações do rótulo do produto e, se tiver dúvidas, consulte um profissional de saúde para obter recomendações personalizadas.


14/09/23

14 de setembro de 2023

Compartilhar:

Últimas Notícias

    Ver todas as notícias