Barbitúricos, confirmação, urina

Outros Nomes

  • Confirmação para barbitúricos

Ver todos

  • Agendamento
  • Este exame não necessita ser agendado.
  • Orientações para o cliente
  • ATENÇÃO - Esse exame NÃO se destina a finalidade forense. - Verificar se o cliente realizou teste de triagem para BARBITUR ou DRABUR que contemple o exame BARBITUR, nos últimos 45 dias no Laboratório. -- Se SIM, abrir a sigla CONFBARBI e solicitar ao LARI-LARN a INCLUSÃO no material (urina) que se encontra armazenado na soroteca do S1 (período 45 dias), através de manifestação para JABAQUARA / PRET / LARI-LARN. A etiqueta deve ser encaminhada para o setor técnico. -- Se NÃO, abrir as siglas BARBITUR (conforme IG), que deve ser encaminhada para ESPB e CONFBARBI, que deve ser encaminhada para o LARI/LARN . Coletar o material. NOTAS: - Se o exame de BARBITUR (triagem) NÃO foi realizado no Laboratório, deve ser aberto o BARBITUR e o CONFBARBI. - Se RECOLETA, nova amostra deverá ser coletada. Portanto, deve ser aberto o BARBITUR e o CONFBARBI. - Avisar que a coleta é assistida e que existe limitação dos horários de coleta para pacientes do sexo masculino, direcionar o cliente para as Unidades que possuem colaborador do sexo masculino. - Preferencialmente COLETA ASSISTIDA: esse procedimento tem a finalidade de garantir a autenticidade da amostra. Por esta razão, quando a coleta é feita no laboratório, o resultado sai com uma nota de coleta assistida, que significa que a amostra foi colhida sob supervisão do pessoal do laboratório, para que o médico e o paciente saibam da nossa responsabilidade na coleta da amostra. - EXCEÇÃO, Nos casos em que não for possível a realização da coleta assistida pela nossa equipe, o cliente poderá colher sozinho, mas a ficha deverá ser alterada para "material enviado". (Não há necessidade de autorização prévia da área técnica). - MATERIAL ENVIADO: quando o material é enviado, o resultado sai com uma nota de material enviado, ou seja, o laboratório não se responsabiliza pela autenticidade da amostra que é do solicitante.
  • Prazo de Entrega*
  • Em até 10 dias corridos às 18h
  • *Este prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, ligue para a nossa Central de Atendimento para confirmar o prazo na unidade de preferência.

Unidades que oferecem o exame

40 unidades

Cobertura de convênio

Nós temos várias operadoras de saúde e planos cadastrados. Para saber se o seu plano cobre este exame, consulte nossa página de convênios ou ligue para nossa central de atendimento (11) 3139-8000


Pagamento particular

Não possui convênio? Saiba que você pode realizar este exame e efetuar o pagamento particular. A a+ Saúde possui condições especiais de pagamento. Confira!

Consulte condições de pagamento: