ATENÇÃO - Esse exame NÃO se destina a finalidade forense.
- Verificar se o cliente realizou teste de triagem para BARBITUR ou DRABUR que contemple o exame BARBITUR, nos últimos 45 dias no Laboratório.
-- Se SIM, abrir a sigla CONFBARBI e solicitar ao LARI-LARN a INCLUSÃO no material (urina) que se encontra armazenado na soroteca do S1 (período 45 dias), através de manifestação para JABAQUARA / PRET / LARI-LARN. A etiqueta deve ser encaminhada para o setor técnico.
-- Se NÃO, abrir as siglas BARBITUR (conforme IG), que deve ser encaminhada para ESPB e CONFBARBI, que deve ser encaminhada para o LARI/LARN . Coletar o material.
NOTAS: - Se o exame de BARBITUR (triagem) NÃO foi realizado no Laboratório, deve ser aberto o BARBITUR e o CONFBARBI. - Se RECOLETA, nova amostra deverá ser coletada. Portanto, deve ser aberto o BARBITUR e o CONFBARBI. - Avisar que a coleta é assistida e que existe limitação dos horários de coleta para pacientes do sexo masculino, direcionar o cliente para as Unidades que possuem colaborador do sexo masculino.
- Preferencialmente COLETA ASSISTIDA: esse procedimento tem a finalidade de garantir a autenticidade da amostra. Por esta razão, quando a coleta é feita no laboratório, o resultado sai com uma nota de coleta assistida, que significa que a amostra foi colhida sob supervisão do pessoal do laboratório, para que o médico e o paciente saibam da nossa responsabilidade na coleta da amostra.
- EXCEÇÃO, Nos casos em que não for possível a realização da coleta assistida pela nossa equipe, o cliente poderá colher sozinho, mas a ficha deverá ser alterada para "material enviado". (Não há necessidade de autorização prévia da área técnica).
- MATERIAL ENVIADO: quando o material é enviado, o resultado sai com uma nota de material enviado, ou seja, o laboratório não se responsabiliza pela autenticidade da amostra que é do solicitante.
Agendamento
Este exame não necessita ser agendado.
Prazo de Entrega
Em até 10 dias corridos às 18h
Convênios
Consulte nossa página de Convênios para mais informações
IMPORTANTE: Verifique com nosso atendimento se o seu Convênio é aceito na unidade escolhida e se a Cobertura para seu Exame é atendida pelo seu convênio