Preparos do exame

Detecção de anticorpos neutralizantes, para SARS-CoV-2, soro

Outros nomes: Pesquisa de anticorpos neutralizantes contra SARS-CoV-2 , Pesquisa de anticorpos neutralizantes contra SARS COV 2, Teste de neutralização para anticorpos anti SARS COV 2

Este exame não precisa ser agendado

Orientações para o cliente

Não é necessário preparo para este exame.
Este exame pesquisa anticorpos neutralizantes contra a proteína S (Spike) de Sars-CoV-2, que podem ser produzido em reposta à infecção natural ou à imunização (vacina).
A produção de anticorpos pode ser detectada, geralmente, de 14 a 28 dias depois da infecção por Sars-CoV-2, e pelo menos 30 dias após a conclusão do esquema vacinal.
Pessoas que apresentaram sintomas leves ou não apresentaram sintomas, podem não desenvolver anticorpos neutralizantes contra Sars-CoV-2, de modo que é possível que este teste apresente resultado não reagente (negativo) ou indeterminado mesmo em pessoas com infecção previamente confirmada por PCR.
A correlação deste teste com a resposta vacinal não foi especificamente estabelecida, podendo ocorrer resultados negativos ou indeterminados em pessoas vacinadas.
Este teste é composto por uma etapa de triagem para anticorpos anti-Spike e uma etapa confirmatória da atividade neutralizante. Em amostras não reagentes (negativas) na etapa de triagem, não é realizada a etapa confirmatória.

Clientes vacinados para COVID-19 devem preferentemente aguardar o prazo de 30 dias após a 2° dose da vacina para realizar o exame, a menos que haja uma indicação específica de seu médico.

Agendamento

Este exame não necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 4 dias úteis (incluindo sábados) às 18h

Convênios

Consulte nossa página de Convênios para mais informações

IMPORTANTE: Verifique com nosso atendimento se o seu Convênio é aceito na unidade escolhida e se a Cobertura para seu Exame é atendida pelo seu convênio