Preparos do exame

Metanefrinas, urina

Outros nomes: FEOCROMOCITOMA, METANEFRINAS URINARIAS, GANGLIONEUROBLASTOMA, METANEFRINAS URINARIAS, Metanefrinas urinárias, NEUROBLASTOMA, METANEFRINAS URINARIAS, Metanefrinas na urina, Metanefrina e normetanefrina na urina

Este exame não precisa ser agendado

Orientações para o cliente

- Exame realizado em urina de 24 horas.
- O cliente precisa retirar os frascos com o conservante adequado e as instruções correspondentes, devendo entregar o material até 24 horas após o término da coleta.
- Para mulheres, o ideal é não fazer o exame durante a menstruação.
- Os antidepressivos tricíclicos (amitriptilina, clomipramina, imipramina, nortriptilina), levodopa e betabloqueadores (atenolol, carvedilol, labetalol, metoprolol, propranolol, sotalol) podem elevar os níveis de metanefrinas e, se possível, devem ser descontinuados nos sete dias antes da coleta, com o consentimento do médico assistente.
- Os inibidores da monoamino oxidase e a retirada abrupta de drogas como álcool, benzodiazepínicos, clonidina também podem resultar em aumento das metanefrinas.

Agendamento

Este exame não necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 15 dias corridos às 18h

Dias de Medicamento

IMPORTANTE: Anotar medicamento(s) do (s)último(s): 7 dias(s).

Convênios

Consulte nossa página de Convênios para mais informações

IMPORTANTE: Verifique com nosso atendimento se o seu Convênio é aceito na unidade escolhida e se a Cobertura para seu Exame é atendida pelo seu convênio