Preparos do exame

Triglicérides, pós prandial, soro

Outros nomes: Triglicérides dosagem pós prandial, Triglicérides dosagem duas horas após o almoço, TG pós prandial

Este exame não precisa ser agendado

Orientações para o cliente

- O cliente deve manter sua dieta habitual nos cinco dias que antecedem a realização deste exame, mas sem ingerir bebidas alcoólicas nas últimas 72 horas.

-Recomendamos que o jejum não seja superior a 14 horas.

- Caso tenha de fazer algum procedimento que necessite de dieta específica e/ou de preparo intestinal, o cliente precisa realizar este exame antes de iniciar o preparo ou cinco dias após o procedimento.

- O cliente deve evitar a prática de exercício físico vigoroso nas 24 horas que antecedem a coleta de sangue.

- Na data que antecede o exame, para aqueles que praticam diariamente algum tipo de exercício físico, deve-se solicitar que a prática de exercício seja de leve intensidade ou, se possível, a suspensão da atividade física.

- A amostra precisa ser colhida duas horas após o início do almoço ou conforme solicitação médica. No primeiro caso, o tempo deve ser cronometrado a partir do começo da refeição.

- Independentemente da situação, a coleta tem de ser feita o mais próximo possível do período especificado pelo médico.

- Se a dosagem de triglicérides de jejum também tiver sido solicitada e a de triglicérides pós-prandial não puder ser realizada no mesmo dia, deve haver um intervalo máximo de até 60 horas entre as duas coletas.

Agendamento

Este exame não necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 1 dia útil (incluindo sábados) às 18h

Convênios

Consulte nossa página de Convênios para mais informações

IMPORTANTE: Verifique com nosso atendimento se o seu Convênio é aceito na unidade escolhida e se a Cobertura para seu Exame é atendida pelo seu convênio