Orientações necessárias
Orientações para o cliente
I - Critérios de realização
- É necessário apresentação de pedido médico.
- O exame deve ser realizado entre 11 semanas e 3 dias e 13 semanas e 6 dias de gestação, preferencialmente com 12 semanas.
- Esse exame avalia a anatomia do feto, a translucência nucal, osso nasal e ducto venoso e calcula o risco das principais anomalias cromossômicas fetais, como a Síndrome de Down.
- É necessário apresentar todos os exames feitos na gestação em curso.
II - Observação
- Esse exame avalia um único feto. Em caso de gestação múltipla (gemelar), favor informar no ato do agendamento.
- Exame realizado em equipamento de ultrassonografia Voluson com tecnologia 4D de última geração.
- A ultrassonografia tridimensional (3D / 4D), que é uma cortesia, é realizada preferencialmente até 34 semanas de gravidez. Existe uma possibilidade pequena de não-obtenção de imagens tridimensionais em decorrência de posição fetal desfavorável no momento da avaliação e de outras condições técnicas, como a quantidade de líquido amniótico baixa.
- As imagens deste exame (fotos e vídeos) podem ser consultadas no site e no aplicativo. Basta acessar campo de consulta resultados. Atenção! O exame é composto por laudo e imagens. O vídeo, bem como o áudio com os batimentos cardíacos, é uma cortesia, que em situações pontuais pode não ser gravado.
Na marca a+ SP: Nos casos em que o médico solicitar cálculo combinado de riscos com marcadores bioquímicos (PAPP-A, beta-HCG livre e/ou PLGF), este cálculo será feito somente se os exames de ultrassonografia morfológica e de rastreamento bioquímico forem realizados no Grupo Fleury (não será realizado o cálculo de riscos com exames de outros Serviços).
Nas marcas a+ PE, BA e Diagnoson a+, cliente terá as imagens disponibilizadas através de fotos.
- Atenção: DIAGNOSON a+ Eventualmente, algumas imagens adicionais em 4D podem ser realizados durante o exame Morfológico, dependendo da fase gestacional e sobretudo da posição do feto, que interferem na resolução das imagens. Portanto, a finalidade é a verificação da vitalidade e saúde do feto e não há garantia das imagens em alta definição do rosto do bebê durante o tempo de realização do estudo.
III - Preparo
Para realização do exame, não esvaziar a bexiga.
Outros nomes
OBSTETRICA, COM AVALIACAO DA TRANSLUCENCIA NUCAL



























