Logo

Vacina, Tríplice bacteriana acelular adulto

Não é preciso agendar

Prazo de entrega

Orientações necessárias

Orientações para o cliente

"Indicação de uso:

  • Reforço ou imunização inicial contra difteria, tétano e coqueluche (pertussis)
  • A vacina dupla do adulto (tétano e difteria - dT) está disponível apenas na rede pública, como opção sugerimos a aplicação da tríplice bacteriana do adulto (tétano, difteria e coqueluche - dTpa).

Faixas etárias de indicação: acima de 4 anos de idade, sem limite superior estabelecido.

Restrições:

-- Vigência de quadro febril e/ou infecioso leve: recomenda-se apenas adiar a vacinação até melhora dos sintomas, uma vez que não se trata de uma contraindicação absoluta;

-- Não realizamos aplicação simultânea (ao mesmo tempo) de vacinas, porém podem ser aplicadas mais de uma vacina na mesma visita, uma por vez;

-- Hipersensibilidade ou anafilaxia a componentes da vacina (incluindo Alumínio) ou dose anterior desta mesma vacina;

-- Encefalopatia de origem desconhecida nos últimos sete dias - em tais casos, recomenda-se usar a dupla diftérica e tetânica para adulto (dT);

-- Gestação: a vacina pode ser feita a partir da 20ª semana de gestação ou antes disso, mediante a solicitação médica;

-- Lactação: Não há contraindicações.

ATENÇÃO: o preço da vacina se refere sempre a uma dose unitária.

Locais e horários de aplicação - A aplicação da vacina é realizada após entrevista com a enfermagem nas Unidades:

-- Amais SP

  • Unidade Braz Leme: de segunda a sexta feira, das 07:00 às 15:00, sábados das 07:00 às 12:00.
  • Unidade Tatuapé Henrique Dumont: de segunda a sexta feira, das 07:00 às 15:00, sábados das 07:00 às 12:00.
  • Unidade São Bernardo do Campo: de segunda a sexta feira, das 07:00 às 15:00, sábados das 07:00 às 12:00.
  • Unidade Santo Amaro: de segunda a sexta feira, das 07:00 às 15:00, sábados das 07:00 às 12:00.
  • Unidade Jundiaí Jd. Paulista: de segunda a sexta feira, das 07:00 às 15:00, sábados das 07:00 às 12:00.
  • Unidade Vila Andrade: de segunda a sexta feira, das 07:00 às 15:00, sábados das 07:00 às 12:00.
  • Unidade Angélica: de segunda a sexta feira, das 07:00 às 15:00, sábados das 07:00 às 12:00.
  • Unidade Guarulhos II: de segunda a sábado das 07:00 às 12:00.
  • Unidade Pedroso de Morais: de segunda a sexta feira, das 07:00 às 15:00, sábados das 07:00 às 12:00.
  • Unidade Itaim: de segunda a sexta feira, das 07:00 às 15:00, sábados e domingos das 07:00 às 12:00.-- Amais PR - Unidade Getúlio Vargas: de segunda a sexta feira, das 07:00 às 15:30 e sábados das 07:00 às 11:30.
  • Unidade Matriz: de segunda a sexta feira, das 06:30 às 15:00, sábados das 06:30 às 13:00.
  • Unidade São José dos Pinhais: de segunda a sexta feira, das 06:00 às 16:00, sábados das 06:30 às 12:00

-- Amais BA: Unidade Diagnoson A+: de segunda a sexta feira, das 07:00 às 15:00, sábados das 07:00 às 12:00.

-- Amais PE: Unidade Ilha do Leite: de segunda a sexta feira, das 07:00 às 15:30, sábados das 07:00 às 11:00.

-- CPC - Unidade Lagoa Nova: de segunda a sexta feira, das 06:00 às 15:00, sábados das 06:00 às 15:00.

-- Inlab - Unidade Holandeses Kids: de segunda a sexta feira, das 06:30 às 16:00, sábados das 06:30 às 11:30.

Atendimento móvel - Disponível para as marcas: A+SP, A+PR, A+PE, CPC e Inlab.

Quando a aplicação da vacina for através do Atendimento Móvel:

-- Favor digitalizar a carteirinha de vacinação e/ou pedido médico e encaminhar o arquivo para o e-mail Pedido Móvel ([email protected]) - o título do e-mail deve conter o nome completo do cliente.

-- É necessário, para a realização da vacina, uma entrevista com enfermagem a ser realizada pelo telefone no período de 24-48hs uteis antes da data do agendamento. "

Manual do exame

Doses e intervalos

Esquema de vacinação habitual:

-- Pacientes sem vacinação prévia:

Para pessoas que não foram vacinadas com a tríplice ou com a dupla infantil (DT) ou, então, para indivíduos cujo estado imunitário seja desconhecido, recomenda-se aplicar uma dose da tríplice acelular (DTPa), seguida de duas doses de dupla adulto (dT), com intervalo de 60 dias entre a primeira e a segunda dose (no mínimo, de 30 dias) e de 4 meses entre a segunda e terceira dose. O esquema 0, 2 e 4 meses também pode ser utilizado.

-- Pacientes Previamente vacinados:

Todas as pessoas, a partir dos 7 anos de idade, que tenham recebido vacinação básica e reforço com a tríplice contra difteria, tétano e pertussis (DPT), ou mesmo com a DT ou a dT, podem receber reforços de DTPa aproximadamente a cada dez anos para facilitar a memorização, sugere-se a vacinação nas idades de 15, 25, 35, etc. Em caso de acidente com lesões graves, é possível antecipar o reforço para cinco anos, o qual deve ser feito com dupla adulto.

-- Gestantes: De acordo com CDC e SBIm, a mulher deve receber uma dose de dTpa a cada gestação. A dose está recomendada a partir da 20a semana de gestação. Antes disso, poderá ser aplicada mediante prescrição médica.

Coadministração:

-- Esta vacina pode ser administrada com outras vacinas inativadas ou atenuadas em uma mesma visita, porém em diferentes locais de aplicação.

-- Não realizamos aplicação simultânea (ao mesmo tempo) de vacinas, porém podem ser aplicadas mais de uma vacina na mesma visita, uma por vez.

-- Esta vacina não deve ser misturada com outra vacina nem com outro medicamento.

Observações:

De acordo com a SBIm, nos casos de esquema de vacinação básico incompleto ou desconhecido para os adultos, na impossibilidade do uso da vacina dTpa, substituí-la pela dT; e na impossibilidade da aplicação das outras doses com a dT, substituí-la pela vacina dTpa, completando as 3 doses necessárias para imunização.

Efeitos adversos

Reações locais: dor, eritema e edema no local da aplicação. 

Reações sistêmicas como mal-estar, fadiga, cefaleia e, eventualmente, febre até 48 horas após a aplicação, com raros relatos de convulsões. 

Interpretação e comentários

  • O uso desta vacina é indicado para a profilaxia de difteria, tétano e coqueluche em indivíduos a partir de 7 anos de idade.
  • Apesar da grande cobertura vacinal da DTP, estima-se que a coqueluche afete 40 milhões de pessoas no mundo, pois nem a imunidade natural nem a adquirida pela vacina duram a vida toda. Até 25% dos adultos com tosse prolongada podem apresentar evidências sorológicas de infecção recente por Bordetella pertussis. Deve-se lembrar que a coqueluche em adolescentes e adultos age como reservatório de infecção para crianças vulneráveis.
  • Até pouco tempo atrás, a vacinação para coqueluche em indivíduos maiores de 7 anos não era recomendada devido ao grande número de reações da vacina de células inteiras. Hoje, porém, a vacina combinada para tétano, difteria e pertussis para adultos (DTPa) reúne alta imunogenicidade e segurança, com poucos efeitos adversos. Dessa forma, os reforços de vacinação para difteria e tétano, preconizados em intervalos regulares no Brasil, facilitam a introdução da imunização contra a coqueluche, tornando essa doença potencialmente erradicável.
  • Estudos clínicos mostram soroconversão para cada um dos componentes desta vacina em pelo menos 93% dos adultos avaliados.

Composição

Toxóide diftérico purificado (30 UI); 

  Toxóide tetânico purificado (40 UI); 

  Toxóide pertussis (8 µg), hemaglutinina filamentosa (8 µg) e pertactina (2,5 µg); 

  Sais de alumínio; 

  Fenoxietanol. 

Orientações necessárias

Indicação de uso:

  • Reforço ou imunização inicial contra difteria, tétano e coqueluche (pertussis)
  • A vacina dupla do adulto (tétano e difteria - dT) está disponível apenas na rede pública, como opção sugerimos a aplicação da tríplice bacteriana do adulto (tétano, difteria e coqueluche - dTpa).

Faixas etárias de indicação: acima de 4 anos de idade, sem limite superior estabelecido.

Restrições:

-- Vigência de quadro febril e/ou infecioso leve: recomenda-se apenas adiar a vacinação até melhora dos sintomas, uma vez que não se trata de uma contraindicação absoluta;

-- Não realizamos aplicação simultânea (ao mesmo tempo) de vacinas, porém podem ser aplicadas mais de uma vacina na mesma visita, uma por vez;

-- Hipersensibilidade ou anafilaxia a componentes da vacina (incluindo Alumínio) ou dose anterior desta mesma vacina;

-- Encefalopatia de origem desconhecida nos últimos sete dias - em tais casos, recomenda-se usar a dupla diftérica e tetânica para adultos (dT);

-- Gestação: a vacina pode ser feita a partir da 20ª semana de gestação ou antes disso, mediante a solicitação médica;

-- Lactação: Não há contraindicações.

ATENÇÃO: o preço da vacina se refere sempre a uma dose unitária.

Locais e horários de aplicação: A aplicação da vacina é realizada após entrevista médica nas Unidades:

-- Alphaville: de segunda a sexta, das 07:00 às 18:00; aos sábados das 07:00 às 12:00; Domingos das 07:00 às 12:00;

-- Anália Franco II: de segunda a sexta, das 07:00 às 18:00; aos sábados das 07:00 às 12:00; Domingos das 07:00 ás 12:00.

-- Braz Leme: de segunda a sexta, das 07:00 às 18:00; aos sábados das 07:00 às 12:00; Domingos: serviço fechado.

-- Campinas: de segunda a sábado, das 07:00 às 12:00; aos domingos: serviço fechado

-- Campo Belo: de segunda a sexta, das 07:00 às 18:00; aos sábados das 07:00 às 12:00; Domingos: serviço fechado.

-- Itaim: de segunda a sexta, das 07:00 às 18:00; aos sábados das 07:00 às 12:00; domingo fechado

-- Morumbi: de segunda a sexta, das 07:00 às 18:00; aos sábados das 07:00 às 12:00; aos domingos das 07:00 às 12:00.

-- República do Líbano I: de segunda a sexta, das 07:00 às 18:00; aos sábados das 07:00 às 12:00; aos domingos das 07:00 às 12:00.

-- Paraiso: de segunda a sexta, das 07:00 às 18:00; aos sábados das 07:00 às 18:00; aos domingos das 07:00 às 12:00.

-- Rochaverá: de segunda a sexta, das 07:00 às 17:00; aos sábados das 07:00 às 12:00; Domingos: serviço fechado.

--Santo André II: de segunda a sexta, das 07:00 às 18:00; aos sábados das 07:00 às 12:00; domingo fechado.

  • São Bernardo do Campo: de segunda a sexta, das 07:00 às 12:00; aos sábados das 07:00 às 12:00; Domingo fechado.
  • Sumaré: de segunda a sexta, das 07:00 às 12:00; aos sábados das 07:00 às 12:00; domingo fechado.

-- Villa Lobos: de segunda a sexta, das 07:00 às 18:00; aos sábados das 07:00 às 12:00; Domingos: serviço fechado.

ATENÇÃO: a carteira de vacinação é OBRIGATÓRIA para menores de 12 anos.

Atendimento móvel

Quando a aplicação da vacina for através do Atendimento Móvel:

-- Favor digitalizar a carteirinha de vacinação e/ou pedido médico e encaminhar o arquivo para o e-mail Pedido Móvel ([email protected]) - o título do e-mail deve conter o nome completo do cliente.

-- É necessário, para a realização da vacina, uma entrevista médica a ser realizada pelo telefone no período de 24-48hs uteis antes da data do agendamento.

Outros nomes

Tríplice bacteriana acelular para adultos, Tríplice bacteriana adulto, Vacina contra tétano, difteria e pertussis adulto, Vacina tríplice bacteriana acelular para adulto, Vacina para difteria tétano e coqueluche para adultos, Vacina tríplice acelular adulto, Vacina dTpa adulto

Onde realizar

Alphaville Copacabana

Alphaville Copacabana

Avenida Copacabana, 574, Empresarial 18 do Forte

Como chegar
Amais até você

Amais até você

Realize seus exames em casa ou onde estiver, Não cobramos taxa de visita

Como chegar
Braz Leme

Braz Leme

Avenida Braz Leme, 1802, Santana

Como chegar
Brigadeiro

Brigadeiro

Avenida Brigadeiro Luis Antônio, 2332 - Estac. conveniado Fac Park: Rua Manoel da Nóbrega, 88, Paraiso

Como chegar
Guarulhos II

Guarulhos II

Avenida Paulo Faccini, 75 - Sala 01 e 02, Macedo

Como chegar
Itaim

Itaim

Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4869, Jardim Paulista

Como chegar
Jardim Paulista (Jundiaí)

Jardim Paulista (Jundiaí)

Av. Antônio Segre, 241, Parque do Colégio

Como chegar
Morumbi Dumont Villares

Morumbi Dumont Villares

Av. Dr. Guilherme Dumont Villares, 1143, Morumbi

Como chegar
Osasco

Osasco

Rua Presidente Castelo Branco, 289 e 305, Centro

Como chegar
Pedroso de Morais

Pedroso de Morais

Avenida Pedroso de Morais, 1241, Pinheiros

Como chegar
Santo Amaro

Santo Amaro

Avenida Guarapiranga, 32, Capela do Socorro

Como chegar
São Bernardo Prestes Maia

São Bernardo Prestes Maia

Avenida Francisco Prestes Maia, 957, 1241, Centro

Como chegar
Tatuapé Henrique Dumont

Tatuapé Henrique Dumont

Rua Henrique Dumont, 55, Vila Gomes Cardim

Como chegar
Vila Andrade

Vila Andrade

R. Dep. João Sussumu Hirata, 120, Vila Andrade

Como chegar