Agendar
Exames, vacinas e maisQuer descobrir se o seu bebê é menino ou menina? Então o teste de sexagem fetal é o exame que você procura. De forma não invasiva, esse teste é capaz de mostrar se o feto é do sexo feminino ou masculino em poucas semanas de gravidez.
O teste de sexagem fetal é um exame de diagnóstico pré-natal que permite determinar o sexo do bebê ainda durante a gestação. Ele é realizado pela análise do DNA presente no sangue da mãe, que contém fragmentos do DNA do feto.
Esse exame é baseado na detecção de marcadores do cromossomo Y e é uma alternativa não invasiva em relação a outros métodos mais invasivos, como a amniocentese ou a biópsia de vilo coriônico.
Sim, o teste de sexagem fetal é considerado seguro, uma vez que não envolve procedimentos invasivos que poderiam representar riscos para a mãe ou para o feto.
Quanto à margem de erro, a taxa de precisão do teste é alta, acima de 99%, quando feito com idade gestacional igual ou superior a oito semanas.
Geralmente, a partir de 8 semanas de gestação já é possível realizar o teste para determinar o sexo do bebê.
Em aproximadamente 7 a 10 dias após a coleta da amostra de sangue da mãe.
Para realizar o teste de sexagem fetal, é preciso coletar uma amostra de sangue da mãe. A coleta é geralmente feita dentro de minutos e a amostra segue para que o laboratório possa isolar o DNA fetal presente no sangue materno e, dessa forma, determinar o sexo do feto.
Nas gestações múltiplas, a presença de resultado indicando sexo masculino sugere que pelo menos um dos fetos seja do sexo masculino. Já o resultado que indica sexo feminino sugere que todos os bebês sejam desse sexo.
Se a sexagem fetal apontar ausência de sequências do cromossomo Y, o bebê é menina. Mas, se apontar a presença, o bebê é um menino.
A principal diferença entre o teste de sexagem fetal e outros testes de diagnóstico pré-natal, como a amniocentese ou a biópsia de vilo coriônico, é a invasividade do procedimento.
Enquanto os testes mais invasivos envolvem a coleta direta de tecido fetal, o teste de sexagem fetal não é invasivo porque envolve apenas a coleta de uma amostra de sangue da mãe.
Isso torna o teste de sexagem fetal mais seguro em termos de riscos para a gestante e para o bebê, embora seja focado apenas na determinação do sexo e não em questões genéticas mais complexas.
Encontrar um local confiável para realizar o teste de sexagem fetal é essencial para garantir um resultado preciso e seguro. No a+, proporcionamos às gestantes um atendimento acolhedor, moderno e descomplicado e, ao mesmo tempo, asseguramos a procedência dos resultados apresentados.
Para proporcionar ainda mais comodidade às mulheres grávidas, disponibilizamos também nosso atendimento móvel, que realiza exames e coletas à domicílio. Por isso, se você quer descobrir o sexo do seu bebê, aproveite e agende agora mesmo um teste de sexagem fetal!
Clique no botão e tire todas as suas dúvidas.