Vacine-se contra a gripe na a+

A vacina quadrivalente contra a gripe já está disponível na a+ Medicina Diagnóstica e confere proteção contra 4 diferentes tipos do vírus influenza, incluindo a nova cepa Darwin (H3N2), que foi responsável pelo aumento do número de casos de gripe no final do último ano.

Saiba mais:
A vacina da gripe está disponível na unidade a+ Braz Leme e no a+ até você (consulte os CEPs atendidos em nosso WhatsApp).
Preço: R$ 90,00
É necessário agendamento prévio.
Para agendar a vacina na unidade, basta acessar o link https://agende.grupofleury.com.br/vacinas/, selecionar a opção desejada (infantil ou adulto), inserir seu CEP e escolher a unidade a+ Braz Leme.
Para agendar no a+ até você, entre em contato pelo WhatsApp: (11) 3139-8000.
Importante: na a+, a vacina está disponível para crianças a partir de 5 anos.

Empresas e condomínios interessados em adquirir a vacina quadrivalente contra a gripe podem solicitar orçamento com nossa equipe comercial, basta entrar em contato pelo e-mail: [email protected]

Perguntas frequentes

Qual a diferença entre as vacinas trivalente e quadrivalente?
R: Enquanto a vacina trivalente protege contra três tipos diferentes de vírus influenza, a quadrivalente protege contra quatro tipos.

É importante vacinar-se todos os anos?
R: A vacinação é a principal estratégia de prevenção contra a gripe. Recomenda-se a vacinação anual, pois a proteção conferida pela mesma diminui progressivamente, especialmente seis meses após a aplicação. Além disso, os vírus influenza que circulam no ambiente variam ao longo do tempo e, dessa forma, a composição da vacina é modificada de um ano para o outro.
Observação: Dose única anual, exceto para crianças entre 6 meses e 8 anos e 11 meses que recebem a vacina contra a gripe pela primeira vez. Para este grupo, são recomendadas duas doses com intervalo de 30 dias entre elas.

Para quem a vacina é indicada?
R: A vacina contra a gripe é indicada para todas as pessoas a partir de 6 meses.

Há contraindicação?
R: A vacina não deve ser aplicada em crianças menores de seis meses de vida. Também é contraindicada para pessoas que apresentaram anafilaxia a doses anteriores. Além disso, história de anafilaxia ao ovo ou de síndrome de Guillain-Barré indicam necessidade de avaliação médica antes da imunização.

A vacina da gripe é eficaz contra o coronavírus?
R: A vacina da gripe não previne a infecção pelo coronavírus, mas protege contra o vírus influenza, que pode causar infecções respiratórias graves, principalmente em crianças, idosos e pessoas com comorbidades.  


Consulte sempre seu médico e conte com a a+ para cuidar da saúde!

Data da publicação: Março de 2022

*Sujeito à disponibilidade de estoque. Preço pode sofrer alteração sem aviso prévio.


30/03/22

30 de março de 2022

Compartilhar: